ImprimirReportar erroTags:favoráveis, eva, ocorreram, conduzidas, pelas, funcionárias, darcivana e squena324 palavras5 min. para ler
Alunos das Escolas Municipais e Estaduais participam de atividades culturais sobre meio ambienteVer imagem ampliada
A equipe Municipal da EMATER/RS-ASCAR, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Escolas Municipais e Estaduais do município de Gramado dos Loureiros, promoveram no dia 11 de setembro pelo turno da manhã e da tarde, um evento sobre Meio Ambiente e Cultura, cooperando para um mundo melhor, onde teve a participação da Fundação Aury Luiz Bodanese, organização social e cultural sem fins lucrativos, mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos, onde foi trabalhado com os alunos dois programas que a organização oferece, estes que são: o Eco Cooperação e o Roda de Leitura,  o Eco Cooperação,  que tem por objetivo executar ações de educação ambiental que promovam o despertar da população quanto a importância da conservação e preservação dos recursos naturais, focando na problemática referente a gestão dos resíduos, buscando o incentivo a reciclagem e reforçando todo o trabalho já feito pelo município, também paralelo aconteceu o espaço da cultura onde foi trabalhada a Roda de Leitura com contação de histórias, que visa fortalecer o trabalho já realizado nas escolas que é o incentivo a leitura. As atividades que ocorreram durante o dia foram conduzidas pelas funcionárias da Aurora Alimentos Darcivana Squena e Eva Lenita Trierveiler, o evento ocorreu na sede da Câmara Municipal de Vereadores e da Escola Estadual de Ensino Médio Adolfo Giordani.
O trabalho teve uma repercussão positiva, e segundo os organizadores atendeu os objetivos propostos.
Participaram do evento, cerca de 250 alunos das Escolas Municipais e Estaduais, os professores e diretores acompanharam todo o trabalho e darão continuidade em sala de aula.
Durante o evento as palestrantes distribuíram material informativo para os alunos e material didático para os professores e multiplicadores.
O assunto meio ambiente é de extrema importância e deve ser constantemente trabalhado, para conscientizar os alunos e consequentemente a população da importância dos cuidados que devemos ter para a preservação do mesmo para colaborar na construção de um mundo melhor para todos, com condições de vida mais favoráveis.