Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Área do servidor

Campanha de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo

ImprimirReportar erroTags:setor, agüinhas, preciso, dias, haverá, vacinas, limitado e número279 palavras4 min. para ler
Campanha de vacinação contra a Poliomielite e SarampoVer imagem ampliada
Campanha de vacinação contra a poliomielite e Sarampo
Iniciou hoje, 06 de agosto a campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo no município de Gramado dos Loureiros, a referida campanha irá permanecer até o dia 31 de agosto, sendo que no sábado dia 18 de agosto acontecerá o dia D, das 8 horas às 12 horas, no posto de saúde.
A vacinação é destinada a crianças de 1 até 5 anos de idade, sendo obrigatório. Também poderão se vacinar pessoas com até 29 anos de idade que não tiverem tomado as duas doses da vacina e pessoas entre 30 e 49 anos de idade que não possuírem nenhuma dose da vacina, no entanto, gestantes não podem ser vacinadas.
A vacinação será feita no posto de saúde, mas também foi organizado pelos funcionários um roteiro nas comunidades pertencentes ao município, onde realizaram a vacinação.
As visitas ocorreram do dia 15 ao dia 17 de agosto, nas seguintes comunidades:
Dia 15 de agosto de 2018:
13:00 Linha Taquarussuzinho
14:00 Linha Daer
15:00 Linha Encruzilhada dos Ribeiros

Dia 16 de agosto de 2018:
13:00 Linha Alto Alegre
14:30 Linha Tavares
15:30 Linha Agüinhas

Dia 17 de agosto de 2018:
13:00 Linha Assentamento
A secretaria de saúde enfatiza que está campanha tem um número limitado de 30% de vacinas, por isso, haverá dias em que será preciso agendar o horário do dia da vacinação para que tenha uma quantia razoável de pessoas para não haver desperdício da mesma, salienta também a importância que os moradores do município tragam a carteira de vacinação até o posto de saúde para a verificação se possuem as duas dosagens. Caso venha a faltar vacina será solicitado e agendado o dia da vacinação, ninguém irá ficar sem a proteção da vacina. Para maiores informações entrar em contato com o responsável pelo setor.