Emater/RS-ascar e escola João baptista neto implantam pomar demonstrativo

ImprimirReportar erroTags:escolar, interessados, agricultores, pais, produção, tecnologia, repasse e servir116 palavras1 min. para ler
EMATER/RS-ASCAR E ESCOLA JOÃO BAPTISTA NETO IMPLANTAM POMAR DEMONSTRATIVOVer imagem ampliada
A Emater/RS-Ascar e a Secretaria Municipal de Agricultura de Gramado dos Loureiros, em parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental João Baptista Neto, de Linha Encruzilhada dos Ribeiros, estão realizando um trabalho conjunto na área de citricultura. Trata-se da implantação de uma Unidade Demonstrativa de Citros em um terreno da referida Escola, onde foram utilizadas 40 mudas de bergamotas.

O objetivo deste trabalho, segundo os idealizadores, é de servir como repasse de tecnologia de produção para pais, alunos e agricultores interessados, que irão acompanhar todo o desenvolvimento do pomar, realizando os tratos culturais necessários e, com isso, aprendendo e, provavelmente, implantando em suas propriedades. Além disso, contribuirá, futuramente, na merenda escolar dos alunos.