Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Área do servidor

Esqueci a senha

Gramado dos Loureiros Incentiva a Citricultura

ImprimirReportar erroTags:municipal, município, anos, próximos, ascar, emater e citricultura143 palavras2 min. para ler

O município de Gramado dos Loureiros tem sua economia baseada na agricultura familiar, caracterizada por pequenas propriedades que utilizam mão de obra familiar.Pensando em viabilizar estas propriedades, o município reativou o Programa Municipal de Incentivo a Citricultura, o qual é desenvolvido pela Secretaria Municipal da Agricultura em parceria com a EMATER/RS-ASCAR, e tem como objetivo implantar 40 ha de novos pomares, sendo 10 ha este ano e mais 30 ha nos próximos dois anos, com um subsidio de 50% do valor da muda.
Entendendo que esta atividade permite um bom retorno financeiro para as famílias envolvidas, acreditamos que através do programa municipal de incentivo a citricultura, mais alguns produtores realizando o plantio por conta própria ou através de financiamentos, nos próximos três anos teremos dobrado a área de citros plantada no município,destaca o Prefeito Municipal Osmar José Zim.
Fonte: EMATER/RS-ASCAR