Gramado dos Loureiros Incentiva a Citricultura#

« Última» Primeira🛈
ImprimirReportar erroTags:fonte, esta, famílias, as, para, financeiro, retorno e bom142 palavras2 min. para ler
Gramado dos Loureiros Incentiva a CitriculturaVer imagem ampliada
O município de Gramado dos Loureiros tem sua economia baseada na agricultura familiar, caracterizada por pequenas propriedades que utilizam mão de obra familiar.

Pensando em viabilizar estas propriedades, o município reativou o Programa Municipal de Incentivo a Citricultura, o qual é desenvolvido pela Secretaria Municipal da Agricultura em parceria com a EMATER/RS-ASCAR, e tem como objetivo implantar 40 ha de novos pomares, sendo 10 ha este ano e mais 30 ha nos próximos dois anos, com um subsidio de 50% do valor da muda.

Entendendo que esta atividade permite um bom retorno financeiro para as famílias envolvidas, acreditamos que através do programa municipal de incentivo a citricultura, mais alguns produtores realizando o plantio por conta própria ou através de financiamentos, nos próximos três anos teremos dobrado a área de citros plantada no município,destaca o Prefeito Municipal Osmar José Zim.

Fonte: EMATER/RS-ASCAR