Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.

Gramado dos Loureiros comemora o 26º aniversário

ImprimirReportar erroTags:municipal, dia, município, foi, novembro, zim, vereadores e teve579 palavras9 min. para ler

Na última semana, do dia 03 a 10 de novembro, realizaram-se as festividades alusivas de emancipação político-administrativa de Gramado dos Loureiros em comemoração ao seu 26º aniversário. Onde a abertura oficial da programação foi no sábado dia 03 de novembro com o jantar com encontro de invernadas no ginásio da comunidade.No domingo dia 04 de novembro foi realizada a II Rústica Municipal, que teve início aproximadamente às 8h30min, onde o Prefeito Municipal Osmar José Zim fez um pronunciamento dando início às atividades, foi uma competição amigável e divertida, contou também com competidores de outros municípios, a organização foi realizada pelo Sesc de Frederico Westphalen com a ajuda da prefeitura municipal através de suas secretarias. Foi oferecida água e frutas aos competidores durante o trajeto, tendo a Secretaria Municipal de Saúde realizando o acompanhamento, estava tudo muito organizado.
No dia 05 de novembro a programação foi voltada para as crianças e jovens do município com a recreação de parque de infláveis no ginásio da comunidade, organizado pela secretaria municipal de educação e o Sesc Frederico Westphalen, a referida programação teve inicio às 8h30min em frente ao ginásio da comunidade, onde na abertura houve o pronunciamento da Administradora Geral do Ensino Simone Serpa Catafesta e da equipe do Sesc, no dia os professores estaduais e municipais junto com a equipe organizadora acompanharam as crianças e os jovens com os cuidados necessários, teve também lanches durante o dia.
Neste mesmo dia, na Câmara Municipal de Vereadores, houve exposição de orquídeas e mini cursos durante o dia sobre cultivo de orquídeas, evento este organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Emater.
Dando continuidade a programação da Semana do Município na terça-feira 06 de novembro ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores a Sessão Solene, na qual foi prestada uma homenagem a Comissão Emancipacionista e aos ex Vereadores.
 No dia 07 de novembro aconteceu a feira da saúde, CRAS e de produtos coloniais, organizada pela equipe da Emater, Secretaria Municipal de Saúde e CRAS. A referida feira teve o pronunciamento do Prefeito Municipal Osmar José Zim, do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Alcindo Santin e o Supervisor Reginal da Emater Leonir Bonavigo, após o pronunciamento a professora Bruna Santin convidou a todos para assistir a belíssima apresentação das oficinas do CRAS, após a apresentação teve inicio a feira sobre saúde em um contexto geral, exposição de produtos coloniais e orientações sobre Saneamento Básico.
No dia 09 de novembro aconteceu o baile do município, com a animação da banda Corpo e Alma, grande confraternização entre os munícipes e visitantes de outros municípios.
No sábado dia 10 de novembro encerrando as comemorações alusivas a semana do município voltou a acontecer no município o tradicional corte do bolo, este com 26 metros, com a presença de toda a comunidade do município, no qual o Prefeito Municipal Osmar José Zim e o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Alcindo Santin pronunciaram-se, após a professora Bruna Santin convidou o Prefeito Municipal Osmar José Zim e a primeira dama Sônia Zim juntamente com as soberanas do município para realizarem o corte o bolo, todos os presentes cantaram parabéns ao município, em seguida foi servido o bolo ao som do musical companhia legal.
A Administração Municipal e todos os envolvidos vêm de público agradecer a todos que colaboraram para o amplo sucesso dos eventos, ainda enfatizamos o quão significativa foi à participação de cada morador do município e também dos visitantes que comemoram junto com a nossa administração o aniversário do nosso amado município.