Gramado dos Loureiros cria Programa de Incentivo a Adubação

ImprimirReportar erroTags:adubo, municipal, município, emater, possibilidade, produção, está e sendo180 palavras2 min. para ler

O município de Gramado dos Loureiros possui 52 ha de citros e 65 produtores de leite. Porém, devido à deficiência na adubação, em muitas propriedades as culturas não chegam a uma produção adequada, como exemplo citamos a cultura da laranja, que em condições adequadas pode superar uma produção de 50t/ha, porém a média em nosso município é de 18t/ha.Diante disso, acreditando que é possível mudar está realidade, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Agricultura e em parceria com a EMATER/RS-ASCAR, criou o Programa Municipal de Incentivo a Adubação.
Este programa oferece aos citricultores, aos bovinicultores de leite e aos fornecedores do PNAE e PAA, a possibilidade de aquisição de adubo orgânico peletizado, sendo que a Prefeitura subsidiou 50% do valor total do adubo, sendo que neste ano foram adquiridos 75 toneladas de adubo para 49 agricultores.
O objetivo de incentivar estas cadeias produtivas está na possibilidade e potencial das culturas gerarem uma boa renda por área, para que assim as famílias envolvidas possam permanecer nas propriedades com aumento de renda e qualidade de vida.

Fonte: EMATER/RS-ASCAR