Voltar ao topo.
Prefeitura Municipal de Gramado dos Loureiros - RS

Gramado dos Loureiros realiza o Dia D da dengue “Dia de dizer não a dengue”


« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:luta, envolvidos, final, dividiram, dar, visitas, recolhido e resíduos289 palavras4 min. para ler
Gramado dos Loureiros realiza o Dia D da dengue Ver imagem ampliada
Na terça-feira 02 de outubro foi realizado no município de Gramado dos Loureiros o Dia D da Dengue "dia de dizer não a dengue”, organizada pelos alunos, professores das escolas Municipais e Estaduais, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Obras, Agente de Endemias, Agente de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, Vigilante Sanitário e EMATER/RS-ASCAR.


A ação teve início às 8:00 horas da manhã em frente ao ginásio central, onde foi distribuída camisetas e luvas para todos os participantes, também foi  separado os grupos para visitar as casas dos munícipes repassando informações importantes sobre o assunto, na abertura houve o pronunciamento da bióloga Marlei Alves da Silva Casal,  do Prefeito Municipal Osmar José Zim e do Secretário de Saúde Artur Ceresa sobre o assunto, a fisioterapeuta Roseli L. Mello passou alguns exercícios para todos os participantes, também houve um desfile na Avenida principal do município com a participação dos bombeiros militar de Nonoai, do mascote do dia D e todos os envolvidos, ao final do desfile os grupos se dividiram para dar início as visitas, onde foi também recolhido através da secretaria de obras os resíduos recicláveis separados pelas pessoas que quisessem se desfazer dos pertences, e ao fim houve um almoço no ginásio central para os participantes.


A ação foi bem organizada, descontraída e atingiu o objetivo proposto. Salientamos aos munícipes, que está ação continue no dia a dia, pois a dengue é um assunto sério e necessitamos da colaboração e consciêntização de todos para evitar ao máximo que nosso município venha a ter moradores contaminados com o vírus da dengue, ou da zyga e chikungunya que também são transmitidos por mosquitos e causam problemas tão sérios quanto à dengue. Seja você também um aliado nesta luta.  

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it