Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Área do servidor

Esqueci a senha

Prefeito de Gramado dos Loureiros cumpre agenda em Porto Alegre

ImprimirReportar erroTags:prefeito, agricultura, municipal, município, covatti, administração e ofício353 palavras5 min. para ler
O Prefeito de Gramado dos Loureiros-RS, Artur Cereza, esteve em diversas audiências em Porto Alegre-RS.
Na Secretaria Estadual de Obras e Habitação, com o Secretário José Stédile, foi protocolado um ofício de solicitação de perfuração de poços artesianos nas comunidades do Assentamento Novo Gramado, Alto Alegre e Linha Tavares. Os poços atuais não dão conta de atender a demanda de água das comunidades, então a Administração Municipal está pleiteando junto ao Governo do Estado esta demanda.

Na Secretaria Estadual de Agricultura, juntamente com o Ex-Vice Prefeito, Milton Serpa e a Assessora Parlamentar Camila Serpa, foi protocolado ofício com o Secretário Covatti Filho, solicitando uma escavadeira hidráulica. O Secretário Covatti Filho garantiu a solicitação através de comodato ou aquisição ainda no ano de 2021. Este equipamento se faz necessário para as Secretarias Municipais de Obra e Agricultura para atender a demanda da comunidade Gramadense. Na oportunidade o Secretário Estadual da Agricultura, Covatti Filho, enfatizou o apoio da Família Covatti a administração 2021/2024, que está buscando as melhorias necessárias para o município.

O Prefeito esteve ainda na Assembleia Legislativa do Estado, no gabinete do Deputado Estadual Elton Weber. Na oportunidade Weber se comprometeu com a atual administração municipal na articulação de Emenda Parlamentar com o Dep. Federal Heitor Schuch (PSB), para a Secretaria Municipal de Agricultura. Atualmente o município já possui um valor de R$ 300 Mil Reais para o setor de agricultura, mais especificamente, para atender os produtores de leite.

No escritório do Dep. Federal Giovani Cherini, foi protocolado ofício assinado pelo Prefeito e por Nelson Gosch Batista, liderança do município e simpatizante do Deputado. O ofício solicita uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 Mil Reais para aquisição de uma Van para a Secretaria Municipal da Saúde. A Administração Municipal, pensando no bem-estar dos munícipes, busca o investimento  nesta Van para ser utilizada no transporte de pacientes para centros maiores quando necessário atendimento especializado.

O Prefeito Artur viajou segunda-feira (08), retornando na noite desta terça-feira (09).
Acompanhou o Prefeito na viagem o Presidente do PSB no município de Gramado dos Loureiros, Adir Paulo Loureiro de Melo.